Tudo bem, meus amores?
Sabe quando a gente conclui uma conversa boa e fica com a sensação de que faltou dizer alguma coisa? É exatamente o que eu sinto quando me comunico com vocês pelo Instagram ou pelo WhatsApp da Dermociencia. Eu sempre tenho mais alguma coisa pra dizer e acabo esquecendo.
Aí o Du, meu marido, me deu uma ideia ótima: “Drica, por que você não escreve?”.
Eu achei o máximo!
Então, a partir de agora, a gente também vai falar por aqui. Esta “Conversa de Beleza” é o nosso novo canal de comunicação! A cada 15 dias, nós teremos um artigo como este.
Sempre que eu tiver alguma coisa para contar a vocês, algo que mereça um pouco mais de espaço e atenção, eu vou contar por aqui. Escrevendo! E se eu esquecer de alguma coisa, eu conto no artigo da semana seguinte!
Para começar, hoje eu vou contar a vocês a respeito de um estudo clínico sobre a eficácia do pó de café verde na alopécia androgênica.
Esse estudo foi realizado a nosso pedido pela Associação Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, a EMBRAPII, envolvendo a Universidade de São Paulo, por meio do Instituto de Física de São Carlos – IFSC, a Santa Casa de São Carlos, a AGITEC e a
K Quadrado, um espaço de beleza e terapias integrativas aqui em São Carlos também.
Durante aproximadamente dois meses, dois grupos de 6 voluntários tiveram seus cabelos lavados duas vezes por semana, totalizando 10 sessões de lavagem para cada pessoa participante. Detalhe: no primeiro grupo foi usado apenas shampoo neutro na lavagem. Já no segundo grupo, foi acrescentado 1% de pó de café verde ao shampoo.
Resultado: nas pessoas que tiveram seus cabelos lavados com pó de café verde, aumentou consideravelmente a densidade dos fios, e elas também tiveram uma visível melhora nas condições de seu sistema capilar e outros benefícios. Concluindo, os shampoos e o condicionador da Dermociencia, cujas fórmulas são riquíssimas em café verde, fazem mesmo uma diferença notável nos cabelos de quem os utiliza.
Ah! Sempre é bom repetir: queda de cabelo, em geral, é um sintoma de outra coisa acontecendo no seu corpo. Portanto, consulte sempre o seu médico e investigue as causas! É isso, meus amores! Bem-vindas à nossa “Conversa de Beleza”. É uma alegria me comunicar com vocês por aqui também. Até a próxima!
Link do estudo realizado: https://repositorio.usp.br/item/003133438