Drica Richter
Tudo bem, meus amores?
Eu tenho pensado sobre o movimento sublime de envelhecer. Fico encantada com tanta gente bem resolvida com a própria idade. Sobretudo as mulheres que envelhecem bem!
E como vocês já sabem, “envelhecer bem” nada tem a ver com parecer mais jovem ou não aparentar a idade que tem. Para mim, é o simples gesto de quem compreende o poder de sua idade e dela desfruta como um presente, uma benção. Um privilégio!
Envelhecer bem é ter saúde e cuidá-la como uma joia, um tesouro, uma preciosidade!
É se permitir fazer o uso mais prazeroso possível de seu corpo e de sua mente, com a sabedoria que só os anos trazem.
Você já fez o exercício de olhar para trás, avaliar os seus aniversários todos e recordar os seus instantes mais marcantes? Os melhores e os piores também, aqueles que o tempo nos ensina a tomar como lições. Você já fez isso? Acredite! Quem envelhece tem histórias e essas histórias valem mais do que ouro! Aliás, nem todo ouro do mundo paga!
E cá entre nós: envelhecer bem também é muito bonito! Porque bonito mesmo é estar bem consigo mesmo! É ter um amor próprio tão grande quanto o nosso respeito por nós mesmos e pelo outro.
Aí eu já aproveito para dizer outra coisa importante: o amor próprio é um exercício de todos os dias! Uma responsabilidade de cada uma de nós. Um compromisso! É como ir à academia, sabe? Sobretudo para nós, mulheres que já passaram dos quarenta anos, gostar mais de nós mesmas deve ser rotina! O amor próprio é um mecanismo que a gente precisa desenvolver e cuidar com todo o amor possível.
Melhor! O amor próprio é uma plantinha que pode virar uma árvore! E essa árvore é que vai nos proteger do medo, da insegurança, do desamor. Vai nos dar sombra e flores e frutos. E quanto mais madura essa árvore, mais forte, mais segura, mais frondosa e, é claro, mais bonita ela será!
Com um amor próprio desses, meus amores, não há medo de envelhecer que resista!
A gente é tomada de uma coragem que é pura alegria de viver! Porque envelhecer bem é também uma grande alegria!
Aqui na Dermociencia, essa alegria é multiplicada por mil! Além de sermos nós mesmas mulheres que também já passaram dos quarenta anos, beneficiadas diretamente por tantos produtos incríveis, nós temos a felicidade de ter feito do nosso trabalho uma forma de ajudar as mulheres a envelhecer bem. Bom demais da conta, né? Isso também vale ouro! Aliás, vale mais do que todo ouro do mundo!
Um beijo, meus amores!
Até a próxima!