Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Beleza de Conversa #06 – Cuidem-se bem!

Drica Richter

Tudo bem, meus amores?
Parece até uma redundância lembrar a vocês, nossas dermodeusas, do quanto é importante uma rotina de cuidados pessoais, de atenção e de amor por nós mesmas.
Sim, uma redundância! Sabe quando a gente chove no molhado? É assim que eu me sinto dizendo que vocês precisam se cuidar bem e se amar mais e sempre mais.
Porque se tem gente neste mundo que se ama e se cuida, são vocês, meus amores!
Mas nunca é demais lembrar: quem se cuida vive mais! Quem dedica a si mesma aqueles instantes de atenção diária, quem tem um ritual de amor próprio e uma rotina de intimidade com seu corpo tem muito mais chances de identificar quaisquer alterações em seu estado normal.
Isso é especialmente importante agora, que estamos chegando ao fim de mais um Outubro Rosa. Vejam essa estatística, meus amores: as chances de cura do câncer de mama são de 90% quando a doença é detectada precocemente! É muita coisa!
E como se detecta precocemente qualquer mudança em nosso corpo? Criando o hábito da intimidade com nós mesmas! O autoexame das mamas, por exemplo, que os médicos recomendam fazer todos os meses, sempre no mesmo dia do ano, é um movimento muito natural para quem se habituou a passar um oleozinho na pele depois do banho todos os dias. É um ritual diário! Mais do que isso! É uma verdadeira prova de amor próprio! Perceberam como isso é muito mais profundo do que a gente imagina?
Autocuidado, autoprevenção, autoproteção, amor próprio! Não importa o nome. Tudo o que nos fizer bem nos fortalece, mantém a nossa saúde e nos ajuda a atravessar qualquer dificuldade que apareça no caminho. Para nós mesmas e para as pessoas que nós amamos.
Vocês sabem. É muito comum associarem os cuidados com a beleza a mera vaidade, preocupação superficial ou futilidade. Ledo engano, meus amores! Poucas coisas na vida são mais profundas e diversas que as motivações de alguém disposto a cuidar bem de si mesmo. Uma pessoa amorosa em relação ao seu próprio corpo, à sua saúde física e mental é dotada de um incrível poder de transformação. E transforma até quem está perto dela. Silenciosa e amorosamente!
É por isso que eu repito até cansar: cuidem-se bem! Amem-se! Adorem-se! Esse é o primeiro passo. De todas as formas possíveis de melhorar este mundo, sem nenhuma dúvida uma delas é melhorarmos a nós mesmas.
Um beijo, meus amores!
E até a próxima!

Black November chegando na dermociencia, descontos de 25% à 45% em todos os produtos !
A partir do dia 04/11/2024

Veja Mais

plugins premium WordPress
Scroll to Top